Posso Nunca ter Problemas na Próstata? Sim, claro!

18-02-2018 10:04

A HPB, normalmente designada por próstata aumentada e o carcinoma de próstata são problemas comuns nos homens de hoje, a partir dos 40 anos. O estilo de vida (sedentária), a alimentação incorreta, determinados fármacos, a etnia e, por fim a genética, são as causas destes problemas.

A doença cancerosa de próstata é a sexta mais comum em todo o mundo e a segunda mais frequente em homens, ficando atrás  apenas do carcinoma de pele.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a detecção precoce é fundamental para que os tratamentos sejam feitos corretamente e com boas perspectivas de cura.

A conscientização, nesse caso, é essencial, já que o cuidado periódico ainda é uma prática pouco comum entre os homens.

Para além da detecção precoce, segundo a Medicina Nutricional, o importante é não ter a doença, ou seja, fazer PREVENÇÃO.

Por isso, tenha sempre em mente que todo homem acima de 40 anos deve consultar-se anualmente e fazer os exames adequados para descobrir e combater a doença, assim como fazer prevenção diária por meio de um estilo de vida saudável, alimentação correta e, manutenção do peso corporal certo.

PREVENÇÃO É A MELHOR MEDICINA!

Saiba mais sobre isto, neste link:

https://problemasnaprostata.blogspot.pt/2017/01/prostata-prevencao-aos-problemas.html

Voltar